Elfas Design

sábado, abril 29, 2006

Bom papo não garante paixão no primeiro encontro!



Quer saber quais situações seriam mais apropriadas para as pessoas se apaixonarem? Acredita que não se pode teorizar sobre tais coisas? Pois bem, a revista New Scientist publicou esta semana um estudo sobre ações que podem indicar que você gostou de alguém no primeiro encontro.

Para os que acham que só um bom papo é o suficiente, a pesquisa surpreende. Segundo a publicação, estima-se que quando você conhece um estranho, a impressão é baseada 55% em sua aparência e linguagem corporal, 38% em seu estilo de fala e só 7% no que realmente você diz. Aí vão algumas dicas:

Linguagem corporal: Adotar uma nova postura e espelhar-se na postura do outro pode criar um sentimento de afinidade. Você pode sincronizar seus movimentos com o do outro, em uma "dança gestual". É aconselhável ainda aumentar suas posturas de feminilidade e masculinidade, como colocar as mãos nos bolsos com os cotovelos abertos para aumentar o volume dos ombros.

Experiências de medo conjuntas: Encontrar uma pessoa em situação de medo pode aumentar os sentimentos românticos entre ambas as partes. Isto porque há uma grande conexão entre ansiedade e atração. De acordo com um estudo intitulado "ponte instável", realizado pelos psicólogos Arthur Aron e Don Dutton nos anos 70, homens que encontram mulheres em pontes frágeis tendem a achar o encontro mais romântico e sedutor do que os que conhecem mulheres em pontes seguras. O mesmo vale para casais que se conhecem depois de assistir a um filme de terror - a atração é maior do que depois de uma película calma.

Compartilhar uma piada: Uma experiência que o faz rir cria sentimentos de proximidade entre estranhos. Um clássico exemplo foi detectado pelos experimentos realizados pelos psicólogos americanos Arthur Aron e Barbara Fraley, em que estranhos fazem atividades como aprender passos de dança. Um da dupla usa uma venda nos olhos e o outro segura uma porção de palha na boca para distorcer a voz. Pode parecer estranho, mas o amor e a risada podem andar juntos.

Usar a trilha sonora certa: Psicólgos da Universidade do Estado de North Adams, em Massachusetts, provaram que o rock pode alimentar um romance. Mulheres avaliaram na pesquisa que homens parecem mais atrativos ouvindo um rock leve, comparados aos homens que ouviam músicas de jazz contemporâneo ou nenhum som.

Usar poções: Um spray nasal contendo ocitosina pode fazer as pessoas confiarem em você, mas ainda não há comprovações de que isto pode fazer alguém se apaixonar. Drogas ilegais como cocaína e anfetamina podem também simular a euforia de uma paixão aumentando os níveis do nerutransmissor dopamina, mas estas práticas não são aconselháveis. Este neurotransmissor pode ser aumentado legalmente na prática de exercícios físicos.

Observar a pessoa nos olhos: Já é sabido que um contato visual pode carregar emoção. Mas agora psicólogos comprovaram o real poder desta ferramenta. Quando estranhos são convidados a olharem-se nos olhos, seu sentimento de proximidade é maior que quando eles seguram a mão um do outro. Neurocientistas provaram ainda que olhar outra pessoa nos olhos ativa regiões do cérebro ligadas a recordações.

Obs: As informações foram retiradas do portal Terra.

postado por Tess Chamusca | 10:53 AM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial