Elfas Design

quinta-feira, maio 24, 2007

Dia de luta contra a homofobia

O Dia Internacional de Combate à Homofobia foi na última quinta-feira, 17 de maio. Vamos lá, esqueçam por uns instantes o imediatismo histérico da internet e continuem lendo! Muita gente não dá a mínima importância, mas o preconceito contra homossexuais ainda é intenso em diversos cantos do mundo. Prova disso é o relatório publicado pela Associação Internacional de Gays e Lésbicas (ILGA), com leis de 85 países integrantes das Nações Unidas, que criminalizam relações sexuais entre adultos do mesmo sexo.

Em Cingapura, por exemplo, quem tiver "relação sexual tida como contra a ordem da natureza com qualquer homem, mulher ou animais, será punido com prisão perpétua, ou com uma prisão que pode exceder a dez anos". Já em Guiné-Bissau, o Código Penal de 1886, herdado dos portugueses, é mantido até hoje e possui medidas de segurança para pessoas que praticam os tais atos tidos contra a natureza. Elas são mandadas para acampamentos com regime de trabalho forçado.

Respeitar as minorias e suas escolhas significa respeitar os direitos humanos. É impressionante como a intolerância ao que é diferente está enraizada nesses países e o que é pior, fundamentada, em vários casos, por crenças religiosas. Vale a pena dar uma olhada no relatório e, é claro, divulgá-lo.

postado por Tess Chamusca | 6:13 PM

3 Comentários:
Anonymous Anônimo disse...

Onde a gente pode encontrar o relatório na net?

19:08  
Blogger Tess Chamusca disse...

Gente! A palavra relatório já é o link do estudo. É só passar o mouse por ela. Talvez não esteja tão perceptível. Eu coloco o próximo link de um jeito mais visível!
Abraços a todos!

18:15  
Anonymous Anônimo disse...

I'm extremely impressed with your writing skills and also with the layout on your
blog. Is this a paid theme or did you customize it yourself?
Anyway keep up the nice quality writing, it's rare to see a great blog like this one
these days.

Here is my webpage; emergency cash for cars company las vegas nv

21:55  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial