Elfas Design

sábado, junho 05, 2010

Entidades do Comitê Estadual LGBT já foram escolhidas

No Diário Oficial do Estado da Bahia de hoje (5.06), foi divulgado o resultado das oito entidades da sociedade civil eleitas para compor o Comitê Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - Comitê LGBT no biênio 2010/2012. São elas:


Defesa aos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais atuantes na capital: Beco das Cores, Coletivo KIU e Rede Nacional de Negros e Negras, Afro Descendentes LGBT's (RNAF LGBT´s).


Defesa aos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais atuantes no interior: Grupo Humanus, Grupo Liberdade Igualdade e Cidadania Homossexual (GLICH) e Grupo OMNI.


Defesa aos direitos específicos de lésbicas, com atuação no interior ou capital: Lesbibahia.


Defesa aos direitos específicos de travestis e transexuais, com atuação no interior ou capital: Associação das Travestis e das Transexuais de Salvador (ATRAS).


O Comitê Estadual LGBT


Através do Decreto 11959/10, o Comitê Comitê Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais foi instituído em fevereiro deste ano “com a finalidade de promover a articulação dos órgãos e entidades envolvidos na implementação das ações que assegurem a promoção da cidadania e direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”.


Coordenado pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), compete ao comitê, dentre outras coisas, a participação na formulação, monitoramento e avaliação da Política Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos da comunidade LGBT e apresentação de propostas de políticas governamentais e parcerias entre a sociedade civil e órgãos públicos.


Além das oito entidades e SJCDH, o comitê será constituído também por um representante das seguintes secretarias: Educação, Saúde, Segurança Pública, Cultura, Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Promoção da Igualdade e Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.


Como esse lance de representatividade é sempre complicado, o melhor é acompanhar de perto o trabalho das entidades. Que elas façam o melhor possível!

postado por Tess Chamusca | 9:33 AM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial