Elfas Design

sábado, junho 12, 2010

"Sou os dois: homem e mulher, um casal que vive em paz"



Ontem, estreou na 3ª Mostra Possíveis Sexualidades (até 17 de junho na Caixa Cultural Salvador, Instituto Cervantes e Circuito SALADEARTE) o filme Meu amigo Cláudia. Com direção de Dácio Pinheiro, o documentário de 90 minutos acompanha a trajetória de Cláudia Wonder, um marco da cena underground de São Paulo na década de 80.

É quase impossível não se tornar fã de Cláudia depois de assistir o documentário, que, a partir da história da artista, mostra o preconceito sofrido pelas travestis, a repressão por parte da polícia, o impacto causado pelo surgimento da AIDS e a luta por direitos.


A vida de Cláudia se inicia como a da maioria das travestis e transexuais: rejeição dos familiares e precoce abandono do lar. Mas, vivendo como se estivesse "sempre correndo a 120 Km/h porque sabia que não podia parar", Cláudia construiu uma carreira e ganhou notoriedade no país.


Ela atuou em diversos espetáculos teatrais e filmes e fazia shows absolutamente transgressores em boates de São Paulo, a exemplo da lendária Madame Satã. Hoje, além de continuar cantando, Wonder atua no Centro de Referência da Diversidade, em São Paulo. Drags, travestis e transformistas que fazem shows pelo Brasil. Lady Gaga e Beyonce são ótimas mas aqui mesmo, em nosso país, vocês têm uma incrível fonte de inspiração: a diva punk Cláudia Wonder!


Ainda dá tempo de assistir o documentário: Hoje, 12.06, às 20h30, no Cinema do Museu.


Mais informações sobre a Mostra: http://www.possiveissexualidades.wordpress.com/

postado por Tess Chamusca | 11:46 AM

2 Comentários:
Blogger Helder Thiago Maia disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

13:59  
Blogger Helder Thiago Maia disse...

muito bom esse filme!

wonder é foda.

14:00  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial