Elfas Design

terça-feira, julho 17, 2007

Um estilo ativo de viver o corpo no mundo


“Abandonemos, por ora, o conforto e a estrutura das desgastadas organizações tradicionais - universidades e centros homossexuais - deixando pra trás o peso de seus costumes enfadonhos e restritos.” O chamado provocativo já instiga. A proposta então, é mais ousada ainda: Passar um fim de semana inteirinho imerso na cultura queer, em plena Salvador! Ah! Pra quem está cansado da pasmaceira heteronormativa da nossa cidade, o convite é irrecusável!

O Queer Punk Queer Funk será realizado a partir dessa sexta-feira, 20 de julho, na Casa Muv, que fica ao lado do Fórum Rui Barbosa, em Nazaré. A programação já começa causando: show com Nerds Attack, uma banda paulista de hardcore pró-gay, Solange, tô Aberta! e Silvia Saint vs Rocco, grupo do Rio Grande do Norte que só pelo nome, sensacional, já merece ser vista. O ingresso custa R$5,00.

Já no sábado e domingo, a entrada é livre. A partir das 16 horas do dia 21, vai rolar um debate bacana sobre a influência do queer no discurso de gênero atual. Além de exposição de fotografias, vídeo, uma intervenção urbana louquíssima e pintura de camisas. Para maiores detalhes: http://queerpunkfunk.blogspot.com/

Pra quem nem imagina que diabos é a cultura queer, vai um resumo do resumo da ópera: a teoria começa a ser discutida no fim dos anos 80 e questiona, principalmente, a heterossexualidade compulsória e sua legitimação na cultura ocidental. Para os pesquisadores queer, sexualidade e natureza não têm uma relação tão lógica. Quer saber mais? Vai lá na Casa Muv!

postado por Tess Chamusca | 1:25 PM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial