Elfas Design

quarta-feira, setembro 26, 2007

Semana da Sexualidade!




Fiquei super contente ao descobrir que, em Salvador, nos próximos cinco dias, três eventos abordarão aspectos muito interessantes da sexualidade humana. É uma boa oportunidade para os que a consideram uma temática esgotada perceberem o quanto ainda pode ser discutido! Aqui estão eles:

28 de setembro, às 19 horas, na Sala de Congregação da Escola de Economia da UFBA.
Aborto na agenda democrática

No dia de luta pela legalização do aborto na América Latina e Caribe, participarão da mesa de diálogo Aborto na agenda democrática a pesquisadora do MUSA (Programa de Estudos em Gênero e Saúde do ISC/UFBA) Greice Menezes, o advogado Luiz Augusto Coutinho e a titular da Superintendência Especial de Políticas para as Mulheres Maria Helena Souza. O debate será mediado pela multiplicadora do grupo Católicas pelo Direito de Decidir. (Achei simplesmente sensacional a existência desse movimento! Dêem uma olhada no site: catolicasonline.org.br)

29 e 30 de setembro, às 21 e 20 horas, no Teatro Castro Alves.
Os monólogos da vagina

Com direção de Miguel Falabella e as atrizes Elizangela, Fafy Siqueira e Vera Setta no elenco, a peça utiliza o orgão sexual feminino como símbolo de uma sexualidade que se deseja emancipada e livre dos ditames masculinos. O espetáculo é uma adaptação do texto da americana Eve Ensler, escrito a partir de sua experiência pessoal e de entrevistas com 200 mulheres.

Se tomarmos como referência o trabalho que vem sendo realizado por Falabella no Toma lá da cá, programa humorístico da Globo, não haverá muita animação para ir ao teatro. Mas, estou apostando minhas fichas em uma comédia inteligente! Para dar uma estimulada: a peça já ganhou cinco prêmios Qualidade Brasil.

01 de outubro, às 16 horas, na sala 04 do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA
Práticas educativas e percepção de risco de contrair HIV entre travestis profissionais do sexo

A sessão científica será ministrada pelo assistente social e mestre em Saúde Comunitária (UFBA) Ailton Santos. O debate é organizado pelo Programa Integrado em Saúde Ambiental e do Trabalhador do ISC (PISAT).

postado por Tess Chamusca | 5:05 PM

1 Comentários:
Blogger Patrícia Conceição disse...

Para contribuir, muito em cima da hora:

Acontece nesta sexta-feira (28), na Sala 220 da Escola de Enfermagem da UFBA (EEUFBA), uma mesa-redonda comemorativa ao Dia Nacional Contra a Descriminalização do Aborto. O tema do evento, a ser iniciado a partir das 14 horas, é “O aborto no contexto da atenção à saúde da mulher”. O encontro é uma realização do Grupo de Estudos Sobre a Saúde da Mulher (GEM) em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFBA. As inscrições são gratuitas.

11:15  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial