Elfas Design

segunda-feira, outubro 15, 2007

Enquanto Lost não vem...


Para persuadir vocês a assistirem Californication, série que estréia aqui no Brasil em novembro, na Warner Channel, eu poderia listar algumas de suas qualidades. O roteiro bem amarrado, a ótima interpretação de David Duchovny como Hank Moody, o espirituoso e ao mesmo tempo escrotíssimo protagonista da trama, os capítulos curtos (menos de 30 minutos), que nos poupam daquela “encheção de lingüiça” que por vezes ocorre em seriados como Lost, por exemplo.

Mas, vou direcionar o comentário para a minha praia. E, por sinal, preciso compartilhar a lembrança de um telefonema em que me perguntaram “você que trabalha com sexo, poderia me dar o telefone de fulano?”. Imaginem só! Um desavisado que estivesse ao lado da pessoa iria entender o quê mesmo?!

Recordações a parte, Californication, como já sugere o título da produção exibida no canal pago Showtime, me conquistou pelo modo como bem representa o sexo permeando as relações em Los Angeles, maior cidade desse Estado com reconhecida fama de pouco ortodoxo. E mais especificamente por um motivo, o desequilíbrio que isso causa nas mulheres.

O escritor Hank divide a atenção entre seu agente Charlie, a filha de doze anos Rebecca e a ex-namorada Karen e uma variedade de mulheres bem receptivas. Desde as lindas e inseguras, constantemente submissas a um amor sem futuro por homens casados, passando pelas ninfetas sádicas e por siliconadas que fazem rejuvenescimento vaginal, até as desesperadas de trinta e tantos anos que foram trocadas por outros homens.

A série também mostra como as pré-adolescentes já crescem envolvidas nesse universo em que o apelo sexual tem sido cada vez maior. Sem querer bancar a “spoiler”, só vou falar de um cena! Becca, ao ser flagrada aos amassos com um colega de escola pela diretora, questiona: De que outro modo podemos conseguir a atenção dos homens? É uma pena que essa dúvida não esteja ocupando apenas a mente de uma ficcional personagem de doze anos!

Ah! Se não quiserem esperar até novembro, baixem os episódios na Brazil Séries

Aqui estão os responsáveis por essa adorável pouca vergonha :)

Diretor: John Dahl
Criador: Tom Kapinos
Elenco: David Duchovny (Hank), Madeleine Martin (Becca), Natascha McElhone (Karen), Madeline Zima (Mia), Evan Handler (Charlie).

postado por Tess Chamusca | 12:00 PM

1 Comentários:
Anonymous Anônimo disse...

Está sendo um grande refresco enquanto Lost não vem.. O fato é q estou gostando cada vez mais e o risco é ficar esperando por 2 séries qdo acabarem suas temporadas!!! MEU DEUS!!!!!!
Kdu

18:56  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial