Elfas Design

terça-feira, março 11, 2008

Agenda Cultural

Seminário Mulher e Literatura

Com o objetivo de valorizar a literatura escrita por mulheres e estimular a leitura de textos femininos, a Fundação Pedro Calmon promoverá na próxima segunda-feira, 17 de março, o seminário Mulher e Literatura. O evento será realizado no auditório da Biblioteca Pública do Estado (Barris) das 15 às 18 horas.

Participarão do debate as escritoras Renata Belmonte e Mônica Menezes, além das professoras doutoras Ívia Iracema e Dalila Machado. No seminário, serão discutidos temas como o corpo na literatura feita por mulheres, a escrita como cuidado de si e a representação das mulheres no seriado americano CSI. A entrada é franca.

Semana da diversidade

A Semana da Diversidade, evento que vem ocorrendo na Faculdade de Direito da UFBA desde o dia 11 de março, tem um dia reservado para a discussão sobre relações de gênero: próxima quinta-feira, 13 de março. Com uma programação que ocupará o dia inteirinho, o evento contará com a presença de Keila Simpson (presidente da Associação Nacional de Travestis), do professor Luiz Mott (fundador do Grupo Gay da Bahia) e de especialistas na temática. É gratuito também minha gente!


Confira o programa detalhado no link Semana da Diversidade
Exposição O caminho para a igualdade

Tendo inicialmente se dedicado a causa abolicionista, as líderes do movimento sufragista nos Estados Unidos precisaram lutar durante 70 anos para conquistarem o direito ao voto em 1920. E é através de cartazes que a exposição O caminho para a igualdade: como as mulheres americanas ganharam o voto, instalada no foyer da Biblioteca Pública do Estado, conta essa história.

A exposição é promovida pela Fundação Pedro Calmon em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos e o Espaço Benjamim Franklin – American Corner Salvador e permanecerá na biblioteca até o dia 02 de abril.

Bevabbé (Assim é demais)

Você já deve ter ouvido falar em pessoas que, depois dos quarenta anos, resolveram mudar sua orientação sexual, mas e o contrário? Pois então, essa é a história da protagonista de Bevabbé (Assim é demais), monólogo que ficará em cartaz todas as quintas e sextas dos meses de março e abril, às 20 horas, no Theatro XVIII, Pelourinho. A direção é de Maria Cassi.

Tudo conspira a favor: o texto é ótimo; a atriz italiana Dodi Conti não precisa fazer muito esforço para ser engraçada e encarna muito bem a lésbica perdida no universo dos heterossexuais; e o ingresso é baratinho (R$4). Convencemos?

postado por Tess Chamusca | 10:34 PM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial