Elfas Design

quarta-feira, abril 23, 2008

Oficialmente do babado


Começa nessa quinta-feira (24 de abril) a 1ª Conferência Estadual GLBT Bahia. À primeira vista, pode parecer mais um entre tantos eventos envolvendo discussões e mesas redondas. Mas não é. A conferência é inédita, fruto de uma convocação nacional do presidente Lula e, no plano estadual, do governador Jaques Wagner.

Sacou? Não? O debate GLBTT em torno da necessidade de políticas públicas específicas virou pauta de Estado.

Para militantes do movimento, o acontecimento representa uma possibilidade real de proposição de medidas que assegurem direitos a essa parcela da população. Mas não só isso. A expectativa é que o governo reaja, garantindo a sustentação das políticas públicas aprovadas.

A programação completa da Conferência, que reúne até o sábado (dia 26), no Instituto Anísio Teixeira (Paralela), mesas temáticas, debates, grupos de trabalho e atividades culturais, pode ser conferida aqui.

E vem mais por aí. Em junho deste ano, acontece em Brasília a 1ª Conferência Nacional GLBT, que terá como tema “Direitos Humanos e Políticas Públicas”.

É bom deixar claro que nada disso caiu do céu, num ato de extrema generosidade governamental. É fruto de um longo trabalho de articulação de grupos e pessoas ligadas à “causa” GLBTT. Para se ter uma idéia, durante o processo de construção das bases do evento aqui na Bahia, foram promovidas 17 conferências territoriais em diferentes cidades do interior do estado.


Enfim. Não dá para esperar uma “Bahia sem homofobia” saindo quentinha e no capricho do forno conferencial. Mas, para quem luta pela transformação do estado na terra da diversidade e do respeito aos GLBTTs, o evento tem ares de conquista.


Patrícia Conceição

postado por Tess Chamusca | 2:43 PM

2 Comentários:
Blogger Asfalto Vermelho disse...

Muito interessante o blog. Nessa minha primeira visita (na qual não li nenhuma matéria por inteiro) achei interessante os assuntos e o formato do blog. Parabéns para vocês!!

bj,

David

21:21  
Blogger João Gabriel Galdea disse...

Massa, Paty. Tomara que, com atitudes como essa, a galera vá se conscientizando mesmo. Mas, apesar de o momento não ser oportuno, gostaria de voltar a ter um encontro (hetero) com aquela sua amiga... ;)

jgg

23:27  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial